Aconteceu a noite deste sábado (26), foi realizado no Centro de Convenções Maranhense o Encontro Regional do PSB do Maranhão, onde estavam presentes autoridades políticas do Maranhão, como o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, e também o pré-candidato a presidência da república pelo partido, o ex-governador Eduardo Campos.
Em seu discurso, Eduardo criticou os últimos três anos da gestão da presidência no país. ?Estes três anos foram os anos que o Brasil menos cresceu em toda a história da república. Este é um tempo em que a inflação voltou, as mulheres que estão aqui sabem que o dinheiro hoje está dando para menos do que há seis meses atrás?, afirma Campos.
Eduardo Campos ressaltou o crescimento que o Nordeste do Brasil estava tendo durante o mandato do ex-presidente Lula (PT). ?O Brasil vinha melhorando e o Nordeste tinha tido o olhar de Brasília, mas deixou de ter. Faz três anos que o Nordeste percebeu a mudança desde que a presidente Lula deixou a presidência da república. O Brasil parou de crescer como crescia?afirmou Campos.
Durante as críticas que Eduardo Campos fez a Dilma Rousseff (PT), o mesmo ressaltou a importância da região do Nordeste para a eleição da petista.
?Eu sei o quanto as elites nordestinas sugaram o sangue e o sonho desta região e eu sei que se não fosse o Nordeste em 2010, e o Norte de onde Marina veio, a atual presidenta da república tinha perdido a eleição?, afirma Campos.
O pré-candidato a presidência também falou sobre sua vitória nas eleições para governador no estado do Pernambuco, onde o mesmo começou perdendo nas pesquisas eleitorais e terminou eleito.
O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) também esteve no evento onde demonstrou sua gratidão ao apoio do PSB em sua última eleição. ?Sou grato ao PSB do Maranhão que me apoiaram nas eleições contra os poderosos?, afirma Firmino.
O ex-governador do Piauí Wilson Martins também marcou presença no encontro, dentre outros e falou durante a reunião. Fonte: Portal TV Canal 13.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.