Secretário e professores discutem propostas para o ensino nas escolas estaduais

Secretário e professores discutem propostas para o ensino nas escolas estaduais

Pedro Fernandes apresenta auxiliares da SEDUC | Lauro Vasconcelos

Cerca de 200 professores da rede estadual de ensino participaram, nessa quinta-feira (17), no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, de encontro com o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes Ribeiro, para identificar as demandas e principais necessidades para melhorar o processo ensino-aprendizagem nas escolas de ensino médio da unidade regional de São Luís.

A reunião de trabalho, que integra o ciclo do 1º Encontro de Professores da Rede Estadual - Desafios da Aprendizagem e do Ensino, de acordo com Pedro Fernandes, é uma forma de corrigir rumos e identificar como cada ente envolvido poderá colaborar com a administração central da Seduc para melhorar as escolas e a qualidade de ensino. O secretário lembrou que já se reuniu com alunos (por amostragem), gestores, professores e se reunirá com os pais.

Durante o encontro, Pedro Fernandes falou aos professores da disciplina de Educação Física que as atividades lúdicas, além de contribuir para melhorar a saúde, também servem como um canal motivador para atrair o aluno para a escola, melhorar o rendimento em sala de aula e descobrir novos talentos.

Ao falar sobre a prática pedagógica, o secretário destacou que se torna necessário aproximar a administração central das escolas para valorizar o ensino e neste sentido a Seduc conta com um corpo técnico competente e capacitado.

Durante o encontro, o professor de educação física Marcos Fernando Luiz, apresentou os projetos Vôlei Júnior e Tênis Júnior, desenvolvido desde 2001 pela Guarani Sport, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina. Os projetos, que atualmente atendem a cerca de 1 milhão de jovens, foram implantados nas redes Sesi/Sesc e em escolas de diversos Estados.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES