Passado o processo eleitoral em todo país, passada a euforia, as decepções, disputas e com todos os futuros prefeitos já definidos, é hora de analisarmos aquele que irá conduzir por 4 anos, a máquina administrativa de nossa cidade. Depois de uma campanha onde o atual gestor José Mário se fez de pseudocandidato, chamando para si as atenções, responsabilidades e articulações, o que esperar de Waldênio da Silva Souza?
A verdade é que Waldênio ainda é uma incógnita e não seria exagero, nem tão pouco aleivosia, afirmar que José Mário lhe deu de presente o mandato de prefeito, o que faz com que algumas pessoas imaginem que o nosso futuro gestor será guiado em sua incumbência pelo seu padrinho político. Há quem aposte que Waldênio, caminhará com as próprias pernas, tendo em vista que este está preparado politicamente para o cargo, e teria personalidade suficiente para isto. A realidade é que José Mário tem projetos ambiciosos na esfera Estadual e para isto, necessita angariar apoio em outros municípios, o que obviamente o afastará da nossa cidade. Há ainda os que garantem que Waldênio, será o adversário de José Mario em 2016, a cadeira do executivo, o que não surpreenderia ninguém, já que a política tem vários vetores e hoje quem é aliado amanhã poderá ser concorrente, mas isto dependerá do que virá a acontecer nas eleições de 2014 e da aprovação ou não do povo a gestão de Waldênio.
Análises a parte, o fato é que Waldênio tem 4 anos para mostrar seu trabalho e convencer a população de São João dos Patos, que não é uma sombra do atual prefeito, que este pode sim vim a ser uma liderança política importante no cenário patoense, base ele tem para isto, haja vista ter a maioria no legislativo, verbas dos governos estadual e federal, e ainda terá a tranquilidade da transição administrativa, herdando, segundo anunciado em palanque durante a campanha eleitoral, R$ 4 milhões nos cofres municipais.
Se no período eleitoral a cidade se dividiu em três para torcer por seus candidatos, se uns vestiam camisas verdes e outros vermelhas, se haviam aqueles que erguiam suas bandeiras com os números 10, 15 e 50, agora é hora de torcermos por São João dos Patos, torcer para que esta prospere ainda mais nos próximos 4 anos, torcer para que nosso futuro gestor faça uma administração melhor que a anterior, pois assim, quem ganhará é o povo, é a cidade, somos nós.
Jakson Duarte
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.