Cidade de Colinas-MA, sofre sem água nas torneiras

Cidade de Colinas-MA, sofre sem água nas torneiras

Moradores retiram água do rio Itapecuru | colinasma.net

Há mais de oito dias o abastecimento de água foi interrompido de vez na cidade de Colinas, problema antigo que cisma em continuar presente no dia a dia da comunidade. Nos lares a prova da escassez esta nos reservatórios que estão vazios, sem uma gota de água.

Com a falta de água nas torneiras a cidade vira um caos, cada um se virando como pode quem tem dinheiro compra água, quem não tem vai buscá-la no Rio. A revolta dos cidadãos colinenses se firma ainda mais, na certeza de que não possuem água em suas residências fornecida pela CAEMA, porém a fatura é entregue sem falhas pontualmente todos os meses.

Nas margens do Itapecuru se pode observar durante todo o dia um fluxo constante de pessoas que vão lavar roupas, tomar banho, recolher água para suas casas e até mesmo para lavarem seus veículos. Tudo ali na beira do rio e junto com pessoas animais que se refrescam do calor e matam a cede.

Vale salientar que a água do Itapecuru não é apropriada para o consumo, podendo causar uma série de problemas à saúde uma vez ingerida sem os devidos cuidados necessários. As desculpas dadas para este problemas já não satisfazem mais os colinenses, que pagam regularmente suas contas para não terem direito a um dos bens mais preciosos que é a água.

Fonte: colinasma.net



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES