A Secretaria Municipal de Assistência Social fará uma grande caminhada de sensibilização contra o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes, será na próxima sexta (18), e seguirá conforme programação a seguir:
Composição das Equipes:
Equipe 1 ? CREAS, CRAS-REDENÇÃO, CONSELHO TUTELAR, PETI, PROJOVEM, ESCOLAS DO CENTRO, TERRA NOVA E REDENÇÃO.
Equipe 2 - CREAS, CRAS-AGROVEMA, CONSELHO TUTELAR, PETI, PROJOVEM, ESCOLAS DA AGROVEMA.
CONCENTRAÇÃO:
Equipe 1 - Em frente à Igreja Católica.
Equipe 2 ? Em frente à Unidade Integrada Osmar Ferreira Brandão.
HORÁRIO: 07h
PERCURSO:
Equipe 1 ? Saída da Igreja Matriz à Quadra Poliesportiva Higino Gomes.
Equipe 2 ? Saída da Unidade Integrada Osmar Ferreira Brandão passando pelo Centro de Ensino Cônego de Jesus à Quadra Poliesportiva Higino Gomes.
CULMINÂCIA: Quadra Poliesportiva Higino Gomes.
Veja a diferença entre exploração e abuso sexual. ABUSO SEXUAL: É a utilização do corpo de uma criança ou adolescente, por um adulto ou adolescente, para a prática de qualquer ato de natureza sexual.
EXPLORAÇÃO SEXUAL: É a utilização de crianças e adolescentes com fins comerciais e de lucro, podendo acontecer de diferentes maneiras: relação sexual,manipulação, indução a participação de shows eróticos, fotografias, filmagens para vídeos pornográficos, turismo sexual, etc.
POR QUE O 18 DE MAIO?
Nesse dia, em 1973, uma menina capixaba de Vitória/ES, foi seqüestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia imensurável.
Seu corpo apareceu seis dias depois desfigurado por ácido. Os agressores jamais foram punidos.
O movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000 que instituiu o 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração sexual contra crianças e adolescentes, com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual.
Portanto, esse é um dia em que toda população do Brasil deve se manifestar contra a violência sexual cometida contra crianças e adolescentes.
No ano passado a caminhada foi um sucesso e reuniu centenas de pessoas, venha participe você também.
Você pode agir. Faça bonito: Proteja nossa crianças e adolescentes!
Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma pessoa ou adolescente que esteja sofrendo violência, denuncie! Disque Denúncia: Creas: (99) 8417 ? 9441 / Conselho Tutelar: (99) 3577- 1243 e Delegacia (99) 3577-1234.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.