No River
Com um desempenho abaixo do esperado no Campeonato Piauiense 2025, o River decidiu mudar os rumos da equipe após a derrota para o Altos por 3 a 0, no último sábado (18), no Estádio Albertão. A goleada marcou a segunda derrota consecutiva do Galo, o que levou à demissão do técnico Sidney Moraes.
Para ocupar a vaga, o clube contratou Rafael Jaques. O novo comandante chega com a missão de tirar o River da lanterna do Grupo A e brigar por melhores resultados no estadual.
Rafael Jaques estava no Central-PE, onde comandou a equipe em duas partidas pelo Campeonato Pernambucano deste ano. Em sua curta passagem, registrou um empate contra o Jaguar (0 a 0) e uma derrota para o Maguary, mesmo com dois jogadores a mais em campo, o que resultou no seu desligamento do clube. Segundo a diretoria do River, Jaques desembarca em Teresina nesta quarta-feira (22) para assumir os trabalhos.
Em Oeiras
No Oeirense, a situação não é muito diferente. Após um empate por 1 a 1 contra o 4 de Julho em casa, Michel Lima pediu demissão do cargo de treinador. Em sua curta passagem, Michel comandou a equipe em dois jogos, acumulando uma derrota para o Parnahyba e um empate diante do Colorado, resultados que deixaram o time na lanterna do Grupo B.
Para substituir Michel Lima, o Oeirense contratou Givanildo Sales, técnico de 52 anos. Com passagens pelo futebol sergipano, onde conquistou dois títulos estaduais, Givanildo estava no Dorense-SE, clube pelo qual disputou três jogos no Campeonato Sergipano 2025. A previsão é que o novo treinador chegue à cidade de Oeiras nesta quarta-feira (22) para iniciar seu primeiro trabalho no futebol piauiense.
Próximos desafios
O Galo enfrentará o Fluminense-PI no Estádio Albertão pela 3ª rodada do estadual. Atualmente, o River ocupa a lanterna do Grupo A, ainda sem pontos somados. Já o Cachorro Louco tentará a recuperação diante do Piauí, no Estádio Gerson Campos, em Oeiras. A equipe está na última posição do Grupo B, com apenas 1 ponto conquistado.