Morre Preta Gil aos 50 anos |
Reprodução
Em uma entrevista ao programa Conversa com Bial, exibida em 2023, a cantora Preta Gil, que faleceu neste domingo (20) aos 50 anos após uma luta contra o câncer, contou uma fala marcante do pai, Gilberto Gil, durante esse momento crítico.
LEIA MAIS
Equipe lamenta morte de Preta Gil: ''Uma mulher sempre à frente do seu tempo''
Antes de morrer, Preta Gil procurou novo tratamento no exterior para a retirada de tumores
Preta Gil: A história de uma alma que amava viver e nunca aceitou a finitude da vida
Preta Gil morre aos 50 anos após luta contra câncer
Segundo Preta, durante o período da sepse, sua condição era grave, embora os médicos e acompanhantes não tenham deixado isso claro para ela. A artista contou que foi o pai quem tocou diretamente no assunto e falou abertamente sobre a possibilidade da morte.
EMOCIONOU A FILHA
Se tiver sendo muito difícil para você e, se for sua hora, aceite, disse Gilberto Gil, de acordo com o relato da filha.
Preta afirmou que, naquele momento, estava muito debilitada física e emocionalmente, e que ouvir aquilo do pai teve um impacto profundo.
Foi ótimo ele ter dito isso para mim. Eu estava na merda, comentou a cantora. A fala, embora difícil, a fez refletir e entender a gravidade da situação. A partir daí, segundo ela, veio a virada.
LUTA CONTRA O CÂNCER
Preta Gil estava em tratamento contra um câncer colorretal, diagnosticado em janeiro de 2023 e que entrou em remissão no final do mesmo ano. Em agosto de 2024, a doença voltou em quatro locais do corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter. No dia 19 de dezembro, ela fez uma cirurgia de 20 horas para retirada dos tumores.
A artista viajou para os Estados Unidos no início de maio de 2025 para continuar seu tratamento contra a doença, buscando opções alternativas que não estavam disponíveis no Brasil. Ela chegou no dia 12 de maio e começou a etapa de consultas e exames para definir o protocolo de tratamento.