Somos todos mortais e não há nada que possamos fazer sobre isso, além de esperar viver uma vida longa e feliz. Claro, se morrermos de uma maneira pacífica e sem dor, é muito melhor.
Mas infelizmente este não é o que acontece com todo mundo. Na verdade, há maneiras muito dolorosas de morrer. Confira a seguir:
1- Doença de descompressão
Quando mergulhadores vão para águas profundas, eles respiram ar comprimido que é muito mais rico em oxigênio e nitrogênio do que aquele que a gente respira na superfície.
O problema é que o nitrogênio se acumula e se os mergulhadores voltarem à superfície muito rapidamente, o nitrogênio se expandirá e formará bolhas, que afetam todo o corpo. A doença da descompressão, também conhecida como barotrauma, pode ser muito dolorosa e levar à morte.
2- Queimadura
Se a ideia de queimar até a morte faz você se encolher, há uma boa razão para isso: é absolutamente horrível. Nossa pele tem inúmeros nervos, então a dor sentida quando a pele queima é muito intensa.
Sem mencionar a dor de respirar fumaça e ar quente, que não só vai fazer a pessoa sufocar, como também vai queimar tudo em seu caminho. É realmente agonizante.
3-Ataque cardíaco
Ao contrário de outras causas de morte nesta lista, a dor agonizante que algumas pessoas passam geralmente ocorre logo antes da pessoa ter um ataque cardíaco. Os sinais de alerta podem ser muito dolorosos.
Geralmente há dor irradiando para o braço, mandíbula, pescoço e costas. Sem mencionar a pressão esmagadora sentida no tórax, que é comumente descrita como se um elefante estivesse sentado na pessoa.
4- Envenenado por uma boomslang
Boomslang é uma cobra e uma daquelas bem venenosa para dizer a verdade. Isso significa, é claro, que ser mordido por ela causará uma morte muito dolorosa.
Como o veneno mata? Através de hemorragias. Essencialmente, as vítimas sangrarão internamente de maneira severa. Em seguida, um tremor incontrolável vai se estabelecer, bem como náuseas e febre alta. É realmente uma morte dolorosa.
5- Afogamento
Apesar de não ser um processo longo, o afogamento pode ser bastante doloroso. Para começar, uma pessoa que está se afogando geralmente entra em pânico, o que leva à hiperventilação. Mas em vez de ar, a pessoa vai aspirar água.
Isso levará a um espasmo nas cordas vocais conhecido como laringoespasmo. Mas o que causa mais dor é respirar na água. Mesmo para aqueles que sobrevivem, os pulmões permanecem em estado de dor por algum tempo.
6- Congelamento
Congelar até a morte não é tão silencioso e pacífico quanto parece. Na verdade, é exatamente o oposto. A hipotermia fará a pessoa tremer incontrolavelmente nos primeiros estágios.
Isso será seguido por rigidez muscular e mau funcionamento cerebral. Enquanto o corpo tenta fornecer sangue aos órgãos vitais, as extremidades se tornarão muito doloridas. Queimaduras de gelo podem causar uma sensação de queimação mesmo (parecida com o fogo). No geral, congelar definitivamente não é uma maneira de morrer sem sentir dor.
7- Injeção letal
Esta forma de execução sopostamente é a menos dolorosa quando comparada com outros métodos, mas nem sempre é o caso.
O protocolo mais utilizado chegou a incluir três drogas: um barbiturato e anestésico, um relaxante muscular e uma droga para parar o coração da pessoa. Mas este protocolo de três drogas foi abandonado por alguns sistemas de justiça, em favor de drogas únicas. Isso, no entanto, pode fazer a dor durar de minutos a horas, até que a pessoa morra.
Muitas dessas drogas farão a pessoa relaxar, mas não são anestésicas, então a dor não é evitada. Por exemplo, edemas pulmonares extremos foram encontrados em autópsias de prisioneiros executados.
8- Eletrocussão
Muitos de nós já experimentamos pequenos choques elétricos e eles, com certeza, podem ser bem dolorosos, mas morrer eletrocutado é totalmente diferente.
Quando uma carga elétrica poderosa atinge uma pessoa, seus músculos se agarram, ossos quebram, a pele incha e até mesmo os globos oculares podem sair de suas órbitas. Todo o processo é excruciante.
9- Crucificação
A maioria de nós associa a crucificação com a morte de Jesus Cristo, mas esse tipo de tortura existe desde o século VI a.C. aproximadamente.
Apesar de alguns artistas retratarem Cristo pendurado na cruz de uma maneira um tanto pacífica, este tipo de morte é, na verdade, extremamente dolorosa. Tanto que a palavra "excruciante" vem de "crucificação".
Apesar de muitas imagens mostrarem pregos atravessando as palmas das mãos, isso é historicamente incorreto. Os pregos, na verdade, passavam pelos pulsos, atingindo o nervo mediano, o que é incrivelmente doloroso. Sem mencionar todos os insetos que irritavam ainda mais as feridas.