Se você está a procura de filmes breves para desopilar neste final de semana, a plataforma de streaming Netflix tem algumas novidades que podem lhe agradar. A coluna Menina Tau selecionou algumas opções, entre elas, uma comédia brasileira que com poucos dias de estreia já está no Top 5 da plataforma.
- Partiu América
O filme brasileiro "Partiu América", é uma comédia que promete arrancar risadas e emocionar. O filme segue a jornada de uma família brasileira extremamente unida que embarca na viagem dos seus sonhos para os Estados Unidos, apenas para descobrir que suas férias podem se transformar em uma aventura muito maior do que qualquer um deles esperava.
No entanto, como acontece com muitas produções brasileiras centradas no regionalismo, este filme reforça o estereótipo de que todo cearense é barulhento e perpetuamente endividado. Esta visão, na opinião desta colunista, é simplista e imprecisa. O Ceará é um estado de rica diversidade cultural, cujo potencial muitas vezes é subutilizado e merece ser mais explorado.
- A Mãe da Noiva
Na trama, a jovem vivida por Miranda Cosgrove (iCarly) decide se casar na Tailândia e chama a mãe (Shields) para ser madrinha. O que ela não sabe é que, no passado, seu sogro (Benjamin Bratt) destruiu o coração de sua mãe durante um rápido namoro na faculdade. O caos se instala no resort onde a cerimônia vai rolar, ao mesmo tempo que todos se conectam com o passado para tentar entender qual será o futuro.
Mas afinal, vale a pena assistir? Sim, se você procura algo breve para relaxar no final de semana, ou mesmo aquele filme conforto para assistir enquanto pega no sono. Mas se quer algo mais profundo, aconselho procurar outras opções aqui na coluna.
- O Entregador
O filme começa de maneira intrigante em Hong Kong, mas logo nos transporta para a Espanha dos anos 1990, mais precisamente em 1992, época da realização dos Jogos Olímpicos e da Expo em Barcelona. Acompanhamos a trajetória de Iván Márquez, interpretado por Arón Piper, um jovem de Vallecas que observa a rápida deterioração financeira de sua família.
Particularmente, acredito que Arón Piper se encaixa perfeitamente no papel de bad boy, inclusive interpretou brilhante o personagem.