Suyane Pessoa

Coluna da jornalista Suyane Pessoa com dicas de Maternidade

Lista de Colunas

Semana da criança tem programação especial em Teresina-Piaui

A casa de brincar MC Phee como aliançados pela infância, este ano vai comemorar com uma atividade direcionada as crianças de uma casa de acolhimento que estão em situação de vulnerabilidade social.

Avalie a matéria:

A Aliança pela Infância que é um movimento internacional por uma infância digna e saudável, esta promovendo desde o dia 22 de Maio e segue até o dia 28, a “semana do brincar”, em alusão ao dia mundial do brincar que é comemorado no dia 28/05. Diante disso, pessoas de todas as cidades podem, voluntariamente, idealizar brincadeiras, palestras, debates, rodas de conversa e outras atividades em torno do tema comum– A Natureza no Brincar.

A casa de brincar MC Phee como aliançados pela infância, este ano vai comemorar com uma atividade direcionada as crianças de uma casa de acolhimento que estão em situação de vulnerabilidade social. A atividade vai acontecer hoje (26/05) a partir das 15horas, na Mc Phee, e o tema proposto será “a natureza da criança”. Este é o quinto ano que a casa participa.

“Escolhemos esse tema porque entendemos que a natureza da criança é brincar, que a criança consegue transformar o brincar na natureza, e é uma conexão instintiva e que se da muito bem a medida que a gente permite. Entendemos tambem que a arte do brincar é extremamente importante para o desenvolvimento da criança”, destaca Mara Marques (proprietária da casa de brincar Mc Phee).

Mara Marques e Nayton Chaves – proprietários Mc Phee (arquivo pessoal)

                               

Casa de brincar Mc Phee (arquivo pessoal)

A aliança pela infância nessa semana do brincar, busca o engajamento de pessoas que levantam a bandeira da infância, que entendem o brincar como direito da criança, e que acreditam que atividades desse tipo podem ser realmente transformadoras.

Gostaria aqui de parabenizar Mara Marques e toda sua equipe, que sempre estão engajados em causas como esta. É lindo demais ver esse trabalho sendo realizado com tanto amor e profissionalismo. A MC Phee fica localizada no bairro São Cristovão, na avenida Miguel Sady, 831.

Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES