Suyane Pessoa

Coluna da jornalista Suyane Pessoa com dicas de Maternidade

Lista de Colunas

Quantas fraldas o bebê usa por mês? Saiba agora

Colocar fralda no bebê faz parte do processo de relação entre pais e filhos, para muitos pode ser inclusive um grande desafio.

Avalie a matéria:

A chegada de um bebê é sempre um momento muito especial para a família. Durante a gravidez, os pais preparam o enxoval com itens que a criança vai precisar usar no minimo por três meses,  entre os itens estão, roupinhas, toalhas, brinquedos, calçados, higiene pessoal, entre outros. E se tem algo que causa muita ansiedade, dentro desses itens, são as fraldas. 

Colocar fralda no bebê faz parte do processo de relação entre pais e filhos, para muitos pode  ser inclusive um grande desafioÉ algo que todo mundo passa e independente de ser o primeiro, o segundo ou o terceiro filho, e quando você já está adaptado, esse momento pode ser de fato muito  prazeroso de fazer. É importante ressaltar que uma fralda bem ajustada e seca torna mais fácil o caminho para a criança explorar o mundo com confiança. Em situações que uma fralda esteja mal ajustada, o bebê não consegue se mover livremente, causando uma limitação em seus movimentos e habilidades e isso pode trazer grandes danos no desenvolvimento da criança.

Uma grande preocupação dos pais em relação as fraldas, é pelo lado financeiro, é um item do enxoval que você vai sempre precisar gastar, pois é algo de uso diário. Justamente por isso, que muitos, fazem o famoso “chá de fraldas”, que é justamente pra dar uma amenizada nos custos do enxoval. O que muitos pais não sabem e acabam se enrolando, é na quantidade necessária do bebê.

Sabemos que à medida que o bebê cresce, ele vai deixando de usar menos fralda, porque suas medidas e pesos vão mudando e é necessário estar atento a essas mudanças para poder adaptar o tamanho ideal de fralda para cada fase. E sabendo uma média de quantas fraldas vai precisar, você vai conseguir se programar melhor na compra das mesmas e vai até se sentir mais confiante do que pedir aos convidados no chá de fraldas.

Na internet existem várias calculadoras, que você pode calcular a quantidade de fraldas de acordo com o peso do bebê, mas levando em consideração uma média nacional de que a maioria dos bebês nascem com  3,5 kg e tem ganho de peso adequado, a tabela a seguir indica a quantidade de fraldas por mês que podem ser necessárias de acordo com a idade do bebê.                                                                                               

Idade do bebê

        

Quantidade de             fraldas por mês

        

Recém-nascido             até 2 meses

        

220 fraldas             por mês

        

3 a 8 meses

        

180 fraldas             por mês

        

9 a 24 meses

        

150 fraldas             por mês

        

Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES