Suyane Pessoa

Coluna da jornalista Suyane Pessoa com dicas de Maternidade

Lista de Colunas

Confira quatro dicas de passeio para crianças que amam dinossauros

Se você tem um filho(a) que é apaixonado(a) por dinossauros, então você vai amar as dicas dessa coluna.

Avalie a matéria:

Não é de hoje que os vilões da pré-história, os dinossauros, chamam a atenção de crianças e adolescentes. Muitos, inclusive, sabem as características de diferentes espécies, o que comiam e até a era que cada um vivia. Se você tem um filho(a) que é apaixonado(a) por dinossauros, então você vai amar as dicas dessa coluna.

Devido ao grande interesse por esses animais, que chamam tanto a atenção das crianças (principalmente na idade de 2 a 6 anos), hoje no Brasil, já existem muitos parques voltados para essa temática, que aguçam a imaginação dos pequenos. De norte a sul do pais, grandes investimentos foram feitos, inclusive alguns recentemente, que trazem uma temática realista, onde é possível voltar no tempo e se imaginar na era jurássica.

No Ceará, o Genesis Park, é um parque temático de dinossauros, recém construído na serra de Ibiapaba, que conta com trilha, brinquedos, portal, e dinossauros das mais diversas espécies. A atração tem data prevista de inauguração para Julho de 2023, mas mesmo ainda em construção, já é possível levar os pequenos e curtir o que já tem pronto. Eu mesma já levei meu filho que é alucinado por dinossauros e ele curtiu bastante, e é claro que vou voltar quando o parque tiver todo pronto! A dica, é que ao lado do parque tem um hotel fazenda maravilhoso com serviço all inclusive que conta com uma super estrutura pra quem viaja com criança. É um passeio incrível, e ainda tem o climinha frio de serra. Vale muito a pena! 

Portal da entrada do Parque Genesis - Foto: Reprodução

No Rio de Janeiro, na cidade de Miguel Pereira, que fica a localizada a 125km da capital, inaugurou em novembro de 2022, a "Terra dos Dinos", um parque de dinossauros que conta com cerca de um milhão e meio de metros quadrados, e conta com trilhas, restaurante temático, espaço para escavação de fósseis (atração gratuita para visitantes), lojinha, tirolesa, trilha suspensa, e mais de 40 diferentes espécies do gênero, com dinossauros sensoriais que se mexem e fazem rugidos. 

É um passeio que fica pra sempre na memória, você realmente se imagina na era dos dinos, inclusive, os funcionários que trabalham no parque todos entram no clima e contam historias, falam e vestem roupas como se estivessem realmente vivenciando a situação, é tudo tão real, que por muitas vezes me perguntei se tudo aquilo era fantasia ou não! A cidade tem o clima ótimo, é região serrana do Rio de Janeiro, com opções de hotéis dos mais variados preços e ainda conta com um restaurante temático chamado: T-Rextaurante, onde tem esculturas em tamanho real dos animais e conta com cardápio com pratos que possuem nomes de dinossauros. 

Parque "Terra dos Dinos" - Foto: Reprodução

Ainda no estado do Rio de Janeiro, na zona norte, mais precisamente no Via Brasil Shopping, tem o maior parque indoor de dinossauros, chamado: Trex Park, você paga apenas $10 por pessoa, e pode se aventurar em uma trilha que conta com uma cenografia especial, com muita luz e efeitos pirotécnicos. O parque conta com as principais espécies de dinossauros, entre eles, o Braquiossaro, Ceratossauro, Espinossauro, Carnotauro e a maior atração que é o T-Rex,  eles possuem efeitos sonoros e se mexem.

Parque no Via Shopping Brasil - Foto: Reprodução

Em São Paulo, dentro do parque zoológico, os dinossauros são uma atração a parte, as crianças vão se divertir muito em uma experiência tecnológica incrível, que é “O Mundo dos Dinossauros”, você paga um valor a parte pra curtir a atração que conta com mais de 20 dinossauros robotizados, em tamanho real, e ainda tem um cinema em quatro dimensões para os visitantes. As réplicas parecem reais, se movimentam e até respiram! Um passeio que proporciona uma experiência única onde além do lazer, é um programa com muita informação.

Parque no zoológico de São Paulo - Foto: Reprodução

Espero que tenham gostado das dicas, todas elas, foram passeios que fiz com meu filho em meio a essa paixão que ele tem pela espécie. Todos os passeios nós amamos e voltaríamos novamente. É lindo de ver o brilho no olhar e o encanto do meu filho ao apreciar cada dinossauro. No Brasil, ainda existem vários outros programas voltados pra essa temática, que ainda pretendemos conhecer, como parques, exposições, peças teatrais e vivências.

Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES