Suyane Pessoa

Coluna da jornalista Suyane Pessoa com dicas de Maternidade

Lista de Colunas

Cinco brincadeiras divertidas para fazer com seu filho

As brincadeiras entre mãe e filho vão muito além disso, são fundamentais para estreitar laços e criar vínculos, é um momento muito importante para estar próximo, sentar, conversar, interagir, escutar a criança, e estar ali de verdade, sem a interação de telas.

Avalie a matéria:

Hoje vou compartilhar com vocês dicas de brincadeiras entre mãe e filho, elas, além de estimular a criatividade, fortalece o vinculo maternal. Entendemos que é através do brincar que a criança desenvolve várias habilidades, entre elas, habilidades motoras, cognitivas e de linguagem,  os brinquedos e as brincadeiras também são um fortes aliados na evolução e crescimento infantil. 

Como mãe, eu vejo que as brincadeiras entre mãe e filho vão muito além disso, entendo, que são fundamentais para estreitar laços e criar vínculos, considero esse momento muito importante para estar próximo, sentar, conversar, interagir, escutar a criança, e estar ali de verdade, sem a interação de telas. Na minha casa, sempre reservo tempo para esse momento no meu dia, e vejo notoriamente o impacto disso na rotina do meu filho. 

Vou listar agora as brincadeiras que mais gostamos de fazer juntos, levando em consideração que meu filho tem quatro anos de idade, e é uma criança muito ativa e que tem um alto poder de concentração. São brincadeiras simples, que você pode fazer com o que tem em casa, só vai precisar de tempo e atenção! Vamos lá!

1- A chefe manda

Uma releitura de uma brincadeira do tempo dos nossos pais (boca de forno), aqui a mamãe pode ficar sentadinha só dando comandos para o filho, tipo: “A chefe manda ir daqui até ali pulando igual um sacramento 

brincadeira 

brincadeira de pintar

Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES