Por Samantha Cavalca
O clima entre Wellington Dias e Firmino Filho esquentou hoje. O prefeito não gostou de suposta fala do governador do Piauí, durante entrevista, na qual Dias responsabilizava a administração municipal pelo assassinato do estudante de Medicina, Antônio Rayron.
Wellington ligou para o celular de Firmino, que de início deu um gelo e não atendeu a ligação. Governador insistiu, conseguiu explicar que foi um mal entendido e pediu desculpas pelos transtornos. Na sequência, assessoria do Governo do Estado soltou nota à imprensa para mostrar boa vontade e selar as pazes com o Firmino.
Durante a ligação, eles aproveitaram para marcar com urgência uma conversa a fim de resolver o problema de segurança nos terminais de transporte coletivo.
Veja nota na íntegra:
"O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, esclarece que em nenhum momento deu declaração atribuindo à Prefeitura de Teresina a culpa pela morte do estudante Antônio Rayron Soares de Holanda. Pelo contrário, o governador colocou todo o sistema de segurança do Estado para trabalhar de forma articulada com o município a fim de firmarem um entendimento na segurança dos novos terminais de ônibus coletivos. O governador lamenta o equívoco na interpretação de suas declarações e garante que o Governo do Estado sempre assumirá suas responsabilidades e manterá a parceria amistosa com o município e com a gestão do prefeito Firmino Filho."