Por Sávia Barreto
O deputado estadual Warton Lacerda (PT) segue com o tom de crítica ao Governo, mesmo sendo da base do governador Wellington Dias (PT). Depois de avaliar negativamente a Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), cujo gestor é Clemilton Queiroz, indicado do deputado Oliveira Neto (Cidadania), agora ele lamenta a falta de duplicação das BRs 343 e 316 e o fechamento em 2017 da fábrica de cimento Itapissuma, localizada no município de Fronteiras, a 406 quilômetros da capital.
Warton diz que não faz críticas e sim ajuda o Governo. “Votei e apoio o governador. Me coloco como cidadão e eleitor do governador. Estou é ajudando, para que gargalos possam acontecer e gerar emprego e renda. Quem tem a ganhar é o Governo e a população”, explicou Lacerda ao blog.
O líder do Governo na Alepi, deputado Francisco Limma (PT), minimizou a situação. “O deputado Warton é um desportista e apaixonado pelo futebol. Tem o jeito dele de ver essa área de funcionamento. Não vi como uma crítica ao Governo e sim como uma preocupação em ajudar a dar um rumo nessa área no esporte”, disse sobre a Fundespi.
Questionado pelo blog Primeira Mão se chamaria Warton para uma conversa, Limma afirmou que “é missão de quem faz o trabalho da liderança ouvir todo mundo e tentar ajudar a encontrar uma solução e saber o que está inquietando as pessoas”.