Por Arimatéa Carvalho
O ex-governador Wellington Dias, que é pré-candidato ao Senado, participou neste sábado (7) do lançamento do movimento Juntos pelo Brasil, com a chapa Lula-Alckmin.
Ele destacou a mensagem de esperança que o ato propõe ao Brasil. “Foi uma mensagem especial que resgatou todo o legado do presidente Lula e destaco o sentimento de emoção e a sinceridade de Geraldo Alckmin para o Brasil, além dos principais eixos apontados de um plano de governo da esperança. Será um momento novo do Brasil”, afirmou Wellington Dias.
Alckmin (PSB), que participou do evento por videoconferência por ter sido diagnosticado com Covid-19, frisou que superou as divergências políticas do passado e tem convicção de seu apoio a Lula em prol da reconstrução do país.
“Nada, nenhuma divergência do passado, nenhuma diferença do presente, nem as disputas de ontem, nem eventuais discordâncias de hoje ou de amanhã será razão, desculpa ou pretexto para deixar de apoiar e defender, com toda minha convicção, a volta de Lula à presidência do Brasil e é com muito orgulho que faço isso, com o imprescindível respaldo, confiança e participação do meu partido. Lula não é a primeira, a segunda, ou a terceira via. É a única via. Por isso, até o final dessa missão, vamos estar juntos”, ressaltou o ex-governador.
O ex-presidente Lula, em seu manifesto, falou sobre a união do PT, PSB, Solidariedade, Rede, PV, PCdoB e PSOL para restaurar o crescimento do Brasil. Destacou também a defesa dos direitos do povo à alimentação, a soberania do país em diversas áreas e o resgate da democracia.
CARAVANA COM RAFAEL E THEMÍSTOCLES
Líderes políticos do Piauí também compareceram ao evento em São Paulo, como a governadora Regina Sousa, a deputada federal Rejane Dias, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e pré-candidato a vice-governador, o deputado Themístocles Filho, e o pré-candidato a governador Rafael Fonteles. “Vamos juntos, pelo Brasil, trazer a esperança de volta, com o time do Lula”, disse Rafael.