W.Dias escolhe corregedor para fiscalizar infrações de servidores

W.Dias escolhe corregedor para fiscalizar infrações de servidores

Da esquerda pra direita: Paulo Henrique Melo Portela, controlador adjunto. Márcio Rodrigo de Araújo Souza, controlador-geral; Antônio Lima Bacelar Júnior, corregedor-geral do Estado e o Nuno Kauê, ex-controlador. | (Imagem: Divulgação)

Por Sávia Barreto

Apesar de não ter constado na lista oficial do governador Wellington Dias (PT) anunciada na última quinta-feira (02), o auditor governamental Antônio Lima Bacelar Júnior é o novo corregedor-geral do Estado. Ele assume junto com o novo controlador-geral do Estado, o auditor governamental Márcio Rodrigo de Araújo Sousa.

 Ambos reuniram-se com o governador Wellington Dias ontem para tratar das diretrizes do órgão. Nuno agora passa a atuar na Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), na função de superintendente de Projetos. Márcio e Antônio Lima foram escolhidos na cota pessoal do governador dentro dos quadros da Controladoria.

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) tem a função de orientar o governo para a execução de ações de políticas públicas com o máximo de eficiência e regularidade. Com a reforma administrativa, o órgão passa a dispor de poder de correição. Já a Corregedoria acompanhará os atos dos servidores. "As correições e processos disciplinares servem para apurar eventuais infrações, irregularidades ou transgressões funcionais por parte de servidores públicos”, explicou Bacelar Júnior.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES