W. Dias endurece com Bolsonaro: Confunde, engana e distorce dados

Governador fez postagem mais dura em seu Twitter

|

Por Arimatéa Carvalho

Sempre muito paciente em relação às declarações e ataques do presidente Jair Bolsonaro aos governadores, Wellington Dias (PT) deu o troco em sua conta na rede social Twitter: "O presidente da República confunde e engana a população ao informar dados distorcidos. Ele cita como auxílio aos estados valores que, em sua grande maioria, são transferências constitucionais obrigatórias para estados e municípios (FPE, FPM, FUNDEB e SUS), bem como benefícios previdenciários obrigatórios. Uma inverdade", detonou.

NÃO ME VENHA COM ESSA

O governador Wellington Dias prossegue as tuitadas: "As transferências constitucionais obrigatórias e os benefícios previdenciários não podem ser vistos ou divulgados como ação extraordinária do governo federal. São recursos que cada estado e município tem direito pelo pacto federativo. Não é favor algum!", finalizou.

ENTREVISTA À CNN

No sábado (27), em entrevista à CNN Brasil, o governador já havia adotado um tom mais duro: “O que queremos são medidas nacionais. Estamos em vias de um colapso nacional na rede hospitalar e, é necessário, então, uma ação nacional. Se um estado faz e o outro não faz, a gente vai estar enxugando gelo. Então, há necessidade de medidas em relação aos aeroportos, portos, ferrovias, pra gente ter uma condição de controle maior da entrada do vírus”. Ele também pediu agilidade na aprovação de vacinas contra a Covid-19 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES