Por Arimatéa Carvalho
Os senadores eleitos do Piauí e Maranhão, respectivamente Wellington Dias (PT) e Flávio Dino (PSB), combinaram uma grande carreata juntando carros e apoiadores das cidades de Timon (MA) e Teresina.
A carreata pretende ser gigante e vai circular entre as duas cidades levando o nome e número do Lula para segundo turno.
Na atividade, eles levarão as bandeiras do Piauí, Maranhão e Brasil para mostrar unidade entre os estados em prol da candidatura de Lula para a Presidência.
O evento está pré-agendado para o próximo domingo, dia 23, a partir das 9h. São esperadas milhares de pessoas da capital e de Timon.
No primeiro turno, Lula obteve 301.309 votos em Teresina (62,37%) e Bolsonaro, 138.320 (28,63%). Em Timon (MA), o ex-presidente ficou com 66.012 votos (71,05%) e Bolsonaro, 21.167 votos (22,78%). Ou seja, Timon é uma cidade ainda mais lulista que Teresina.
REUNIÃO EM SÃO PAULO
Na segunda-feira (17), o senador eleito Wellington Dias (PT) se reúne em São Paulo com a coordenação nacional da campanha de Lula, da qual ele faz parte.
A decisão era que Lula só iria a estados onde haverá segundo turno, mas diante dessa novidade da mega carreata unindo Piauí e Maranhão, o assunto será colocado em pauta.