Por Arimatéa Carvalho
A superintendente da Suparc, Viviane Moura, anunciou que a Nova Ceasa terá a Pracinha do Produtor, espaço para a venda de produtos orgânicos da agricultura familiar do Estado.
O espaço com 12 boxes gratuitos será destinado à produção de assentamentos rurais e pequenos produtores do chamado Cinturão Verde do Piauí, que plantam hortaliças, frutas, verduras e legumes. No sábado (2), haverá um encontro na Nova Ceasa para definir aspectos técnicos da ação em parceria com os agricultores.
VISITAS A COMUNIDADES
“Estamos visitando projetos de produtores que utilizam campos agrícolas como base para a subsistência e a comercialização. Eles sobrevivem dessa produção de forma sustentável e agora vão ganhar um espaço para ampliar as vendas”, define Viviane Moura.
O Cinturão Verde do Piauí foi implantado em 2003 pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). A área de atuação do Projeto está no entorno de Teresina e mais 11 municípios, sendo eles: União, José de Freitas, Altos, Pau D’arco, Demerval Lobão, Lagoa do Piauí, Monsenhor Gil, Curralinhos, Palmeirais e Nazária.