Venâncio propõe rede de apoio às pessoas com sequelas de Covid-19

O objetivo é criar uma Rede de Atendimento na modalidade de reabilitação para pessoas que foram vítimas e ficaram com alguma sequela devido à Covid-19.

Por Sávia Barreto 

Para debater a criação de uma rede de apoio às pessoas com sequelas devido à Covid-19, a Câmara Municipal de Teresina deve realizar na próxima quinta-feira (8), uma Audiência Pública com especialistas em saúde mental e fisioterapia com a Fundação Municipal de Saúde (FMS). A iniciativa é do vereador Venâncio Cardoso (PSDB) e o objetivo é criar uma Rede de Atendimento na modalidade de reabilitação para pessoas que foram vítimas e ficaram com alguma sequela devido à Covid-19.

A Audiência Pública tem coautoria da vereadora Pollyanna Rocha (PV), Alan Brandão (PDT) e Luís André (PSL).

Venâncio Cardoso (Foto: Reprodução)

Diminuindo as sequelas 

O foco da reabilitação seria saúde mental (com psicólogos e psiquiatras) e física (com o profissional fisioterapeuta). Há cada vez mais relatos de pacientes que apresentam problemas de saúde mental.  “Muitas pessoas vão se recuperar desta doença e desenvolver sequelas psicológicas ou físicas, mas não terão condições financeiras de se cuidar. Pensei nisso quando estive em recuperação devido à Covid-19, conversando com a equipe médica que cuidava de mim de outros pacientes. A ideia da Audiência Pública é justamente debater com sinceridade se há capacidade do município oferecer essa rede apoio ao povo de Teresina por meio da FMS”, explica  Venâncio.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES