Por Sávia Barreto
O ex-vereador e atual coordenador da chapa proporcional do PSD em Teresina, Tiago Vasconcelos, foi nomeado como diretor do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, o Incra, no Piauí. A publicação saiu no Diário Oficial da União nesta sexta-feira, 26 de julho e está dentro dos cargos federais indicados pela bancada do Piauí no governo de Jair Bolsonaro. O Incra é uma indicação do deputado federal Júlio César (PSD).
Houve uma demora na liberação desses cargos federais mas desde o mês passado as publicações de nomes passaram a ocorrer paulatinamente.
Tiago conversou com o blog Primeira Mão e adiantou os objetivos na pasta: “Vamos trabalhar na meta que é buscar o maior índice de titulação de terras. O Piauí é o estado com menos titulação e temos que dar terra a quem realmente precisa. Só em 10% dos nossos assentamentos, os assentados receberam suas terras. Também vamos trabalhar na rede de acesso, habitacional e programas para incentivar a produção familiar. Além disso, vamos fazer pente fino para evitar que aproveitadores, pessoas que já tem imóveis, se utilizem indevidamente”, explicou Vasconcelos.