Tiago Vasconcelos é nomeado para o Incra e fará pente fino

Primeira Mão

Por Sávia Barreto 

O ex-vereador e atual coordenador da chapa proporcional do PSD em Teresina, Tiago Vasconcelos, foi nomeado como diretor do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, o Incra, no Piauí. A publicação saiu no Diário Oficial da União nesta sexta-feira, 26 de julho e está dentro dos cargos federais indicados pela bancada do Piauí no governo de Jair Bolsonaro. O Incra é uma indicação do deputado federal Júlio César (PSD).

Houve uma demora na liberação desses cargos federais mas desde o mês passado as publicações de nomes passaram a ocorrer paulatinamente.

Tiago conversou com o blog Primeira Mão e adiantou os objetivos na pasta: “Vamos trabalhar na meta que é buscar o maior índice de titulação de terras. O Piauí é o estado com menos titulação e temos que dar terra a quem realmente precisa. Só em 10% dos nossos assentamentos, os assentados receberam suas terras. Também vamos trabalhar na rede de acesso, habitacional e programas para incentivar a produção familiar. Além disso, vamos fazer pente fino para evitar que aproveitadores, pessoas que já tem imóveis, se utilizem indevidamente”, explicou Vasconcelos.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES