Por Arimatéa Carvalho
Acabou a vigência da comissão provisória do PSL no Piauí. Documento emitido pela Justiça Eleitoral na tarde de ontem, dia 5 de setembro, mostra que a comissão presidida pelo vereador Luís André tinha mandado apenas até o dia 3 deste mês.
A partir de agora, pelo menos oficialmente, o partido está sem comando no Estado. A direção nacional precisa confirmar o vereador da capital no comando da sigla. É o momento de saber se a direção nacional vai retirar o partido das mãos do grupo atual.
O vice-presidente nacional do PSL, Antônio Rueda, conversou om o coronel do Exército Nixon Frota sobre o partido no Estado, mas o militar não confirmou desejo de um comando administrativo, embora não descarte sair candidato a prefeito de Teresina em 2020 por algum partido, incluindo o PSL.
Nixon comandava o 25 BC e hoje é diretor na Secretaria Nacional de Segurança Pública, em Brasília. Em Teresina, ele vem conversando com diversos partidos e cercou-se de uma rede de lideranças que vêem nele um nome viável para a Prefeitura.