Teresina ganha Guarda Ambiental: combate a crimes e trabalho educativo

Coronel Nixon Frota destaca parceria com a secretária municipal de Meio Ambiente, Elisabeth Sá

Por Arimatéa Carvalho

O coordenador de Segurança Pública da Prefeitura de Teresina, coronel do Exército Nixon Frota, confirmou ao blog que a capital ganhará a Guarda Civil Ambiental, uma parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, comandada pela jornalista Elisabeth Sá. "Faremos esse importante trabalho juntos", diz. A sede será no Parque da Cidade, na zona Norte, onde hoje funciona a Polícia Ambiental da PM. 

Após entendimentos com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, Nixon explicou que a Guarda Ambiental ficará nas instalações da Polícia Ambiental, que irá para o Parque Zoobotânico, na Avenida Presidente Kennedy, zona Leste da capital.

A primeira turma de guardas ambientais está sendo treinada em curso específico da Semam. Nixon finaliza lembrando que, para além de combater crimes ambientais, a Guarda terá um caráter educativo e de conscientização da população.

POSSE NA QUARTA-FEIRA

Na segunda-feira (31), Nixon organizou pessoalmente a segurança do ministro João Roma (Cidadania) em Teresina na segunda-feira (31), desde a chegada no aeroporto até o retorno. Também presente o novo comandante da Guarda Municipal, André Viana, que tomará posse na quarta-feira (2), às 18h30, em solenidade simples no Parque da Cidadania, no Centro da capital.

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) vai dar posse a André Viana no anfiteatro do Parque da Cidadania. 

Com 370 guardas atualmente, a GCM tem desempenhado uma função auxiliar na segurança pública da capital, além da segurança patrimonial. "Nossos guardas são muito dedicados e a equipe é incansável", comenta o coronel, que indicou uma prata da casa para assumir o comando.

Teresina ganha Guarda Civil Ambiental, para combater crimes e ter trabalho educativo

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES