Por Sávia Barreto
A deputada estadual Teresa Britto (PV) anunciou oficialmente, nesta quarta-feira (9), a desistência de sua pré-candidatura a prefeita de Teresina nas próximas eleições. Ela teve complicações de saúde após ter pego a COVID-19. Teresa argumentou que recebeu diversas solicitações de vários segmentos da sociedade, de servidores públicos, de lideranças comunitárias, dos militantes e pré-candidatos do Partido Verde, para ser candidata a prefeita de Teresina nestas eleições.
Complicações pós-Covid
"Como é do conhecimento de todos, fui acometida com a Covid-19 e, durante esse período, tive um problema cardiovascular. Estou curada da Covid, mas sigo em tratamento do problema cardíaco, que já estou fazendo há 30 dias, e que irá se estender por mais 30 dias para uma nova avaliação. Recebi a recomendação médica de evitar fortes emoções. Diante dos fatos, como uma campanha eleitoral exige enorme esforço físico e mental, passando por fortes emoções, decidi não participar do pleito eleitoral de 2020", explicou Teresa.
Fica pra 2024
Ela deixa claro, no entanto, que pode disputar em próximos pleitos. "Comunico oficialmente que não irei concorrer às eleições deste ano, mas, diante de tantas manifestações de confiança e carinho, quero informar que o projeto da nossa candidatura a prefeita de Teresina continua vivo e está sendo apenas adiado, podendo ser, inclusive, concretizado em 2024".