Por: Samantha Cavalca
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal rejeitou hoje (14), denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente nacional dos Progressistas, senador Ciro Nogueira. A denúncia arquivada é no âmbito Operação Lava Jato.
Votaram pelo arquivamento os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski. Em seu voto, o presidente da Segunda Turma, ministro Lewandowski disse que não existiam evidências para uma ação penal e que a denúncia da PGR é tida como “natimorta”.
Em vídeo gravado em Parnaíba, litoral do Piauí, Ciro Nogueira comemorou a decisão do STF: ''Honestidade é um dever de todo cidadão e a obrigação de todo político. Quero agradecer às pessoas e mulheres de bem do meu Estado que sempre acreditaram em mim. A minha família que nunca duvidou da minha honestidade, eleitores, à população do Piauí ''.
Ciro acrescenta ainda: “Eu sempre disse que ia entrar e sair vida política de cabeça erguida. Se tivesse uma única denúncia e que fosse provada alguma coisa contra mim eu renunciaria ao mandato''.