Solidariedade decide: sigla de Evaldo fica com Firmino e descarta PTC

Solidariedade decide: sigla de Evaldo fica com Firmino e descarta PTC

Por Sávia Barreto

Apesar de ter circulado fortemente nas últimas semanas como partido que poderia compor com o deputado federal Fábio Abreu (PL) em uma chapa para disputar o comando da Prefeitura de Teresina, a Executiva Municipal do Solidariedade de Teresina reagiu em sentido oposto. Em reunião com o deputado estadual Evaldo Gomes, que preside a legenda no estado, a cúpula do Solidariedade reafirmou, por unanimidade, o apoio incondicional ao candidato a ser indicado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) em 2020 na capital. 

Os membros da direção - entre eles o vereador Gustavo Gayoso, Scheyvan Lima e Messias Júnior - afastaram qualquer possiblidade do partido apoiar outro candidato que não seja da base do prefeito e tem como estratégia a eleição de quatro vereadores em 2020.

Decidiu, também por unanimidade, que não há nenhuma possibilidade de organizar ou fortalecer outro partido que não seja o SDD, ou seja, foi descartada a hipótese da ida do ex-vereador Edvan Silva para o PTC. Ele havia sido convidado pela cúpula nacional do PTC para dirigir a legenda no lugar do advogado Gustavo Henrique.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES