Sobe e desce dos secretários de Teresina: Eliana Lago sendo “fritada”

Sobe e desce dos secretários de Teresina: Eliana Lago sendo “fritada”

Por Sávia Barreto

Na gangorra da Prefeitura de Teresina, o prestígio de auxiliares sobe e desce de acordo com as ações apresentadas e também sua relação com o prefeito Dr.Pessoa e o vice Robert Rios. Hoje, estão em escala descendente os secretários João Henrique (Planejamento), Eliana Lago (Semcaspi) e Zé Nito (SDU Sul). No caso de João Henrique e Zé Nito, a questão envolve o MDB, sigla a qual o prefeito é filiado, mas tem se distanciado politicamente cada vez mais. A saída de Zé Nito descolaria da Câmara de Teresina o suplente Joaquim do Arroz, aliado de primeira hora de Pessoa. Por isso, é mais complicada.

Gangorra

Já João Henrique tem uma substituta engatilhada, conforme anunciado pela coluna, a servidora da PMT, Eleonora Sampaio. Há um trabalho político pela manutenção do secretário, que é visto como alguém experiente e de peso na gestão, apesar de estar isolado hoje.

 Eliana Lago, na avaliação de ala do Palácio da Cidade e de políticos da base ouvidos pela coluna, não tem apresentado um bom trato político, especialmente na maneira como levou a relação com as ONGs. O trabalho histórico de parceria do Poder Público municipal e da Igreja Católica em prol dos desfavorecidos está em vias de rompimento pois questões políticas individuais foram confundidas com a instituição, que tem grande alcance na capital mais católica do país. O nome de Eliana é alvo de críticas de vereadores e de outros secretários de primeiro escalão, mas ela tem o apoio do prefeito Dr.Pessoa.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES