Sindicato quer enfermeiros fora do rodízio de carros em Teresina

Sindicato da categoria já acionou o departamento jurídico

Por Arimatéa Carvalho 

O Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí está atuando em diversas frentes para que os profissionais da enfermagem sejam excluídos do rodízio de veículos particulares no Centro de Teresina, instituído pelo prefeito Firmino Filho, que começa a valer na próxima terça-feira (02).

O presidente do sindicato, Erick Riccely, explica que a equipe jurídica do sindicato formulou um ofício solicitando a imediata exclusão da categoria do rodízio de carros e pontua que o exercício das funções desempenhadas pelos membros da enfermagem são de fundamental importância para o combate do novo coronavírus (Covid- 19).

Para Erick Riccely, obrigar a categoria a se sujeitar ao rodízio vai causar impacto no atendimento público e particular. “Essa medida empurra os profissionais para o transporte coletivo ou para o uso de táxis e transporte por aplicativo, o que aumenta o risco de contágio do trabalhador e, por consequência, de toda a população que busca atendimento nas unidades de saúde. Sem falar que altera toda a rotina que já é bastante cansativa por conta dos plantões”, reforça Erick.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES