Por Arimatéa Carvalho
O presidente regional do PDT, vereador de Teresina Evandro Hidd, se reuniu na quinta-feira (25) com o suplente de deputado federal e apresentador da Rede Meio Norte, Silas Freire. Hidd reforçou o convite para Silas disputar vaga de deputado federal na chapa do partido de Ciro Gomes e o jornalista ficou de avaliar.
"Mostrei a lista de pré-candidatos e Silas gostou, mas ficou de dar uma resposta depois", conta Hidd, citando seu próprio nome como um dos pré-candidatos. "E os demais?", perguntou o blog. "Não posso adiantar, mas ele gostou", resumiu.
Silas é um dos principais nomes da chapa de federal do PL, mas com a entrada do presidente Jair Bolsonaro na próxima terça-feira (30), ele pode deixar o barco, assim como o deputado federal Fábio Abreu, e os suplentes Mainha e Paes Landim.
O governador Wellington Dias (PT) já decidiu que uma coligação em nível local com o PL é impossível e vai orientar os integrantes do PL a buscarem outras siglas da base. No entanto, o presidente regional do PL, Fábio Xavier, ainda não se posicionou sobre como o grupo irá agira.
A avaliação é que se o grupo sair todo junto do PL para uma única sigla, mantém-se a viabilidade de todos. Fábio Abreu já citou o PROS como um destino possível. Na prática, todos juntos em outra chapa é difícil, e nesse tabuleiro Evandro Hidd pode levar Silas.
"Vamos eleger pelo menos um deputado federal no PDT no próximo ano, pode anotar", promete Evandro Hidd.