Por Sávia Barreto
As eleições 2018 e a composição do secretariado do governador Wellington Dias (PT) deixaram claro que o Partido Liberal (antigo PR) foi uma das siglas que mais apontou crescimento, seja em termos de participação administrativa ou ainda no Legislativo. O partido passou de um deputado para três, elegendo o segundo deputado federal mais votado do estado (Fábio Abreu). A meta para 2020 é apostar em nomes novos que já atuam na juventude da legenda. Em Teresina, a direção da sigla garante que terá candidatura própria. O nome mais cotado é o de Abreu. Mas o partido já se articula no interior do estado e promete "protagonismo".
“Seremos protagonistas, teremos candidatura própria em Teresina, um nome representante do partido e em especial a nossa juventude. Esse nome já está sendo construído, e sem dúvidas, teremos candidatura em todos os municípios onde a Juventude do PL atua, e não só pleiteando a Câmara Municipal, brigaremos também para ocupar espaços majoritários nas chapas, esse é o nosso pensamento, de total renovação”, explicou ao blog Primeira Mão o presidente da Juventude do PL, Moises Moraes.
“Represento um município do Médio Parnaíba, que é o município de Jardim do Mulato, e na hora certa dialogaremos com as lideranças locais que compartilham com o mesmo pensamento nosso de renovação. Estamos dialogando com o nosso presidente estadual, deputado Fábio Xavier e recebendo total apoio de estruturação dessas pré-candidaturas. Ele costuma sempre dizer que a juventude não é futuro, a juventude é o presente”, completa Moisés.