Por Arimatéa Carvalho
O presidente regional do Progressistas, deputado estadual Júlio Arcoverde, manda recado direto aos três vereadores da bancada que namoram com Pessoa pensando em casamento, leia-se: indicar Neto do Angelim para a Semjuv e abrir vaga para a suplente Graça Amorim na Câmara. "Se alguém do Progressistas assumir alguma secretaria no Governo Pessoa não terá o aval do Ciro e nem do diretório estadual", avisa.
"Temos que respeitar a vontade do povo de Teresina que nos colocou na oposição, nada pessoal contra Dr. Pessoa", diz. E Júlio Arcoverde arremata: "Ser oposição na mata ninguém, até dignifica nossos mandatos".
Os três vereadores do PP na capital, Valdemir Virgino, Neto do Angelim e o presidente municipal Aluísio Sampaio, têm se mostrado dispostos a participar da gestão de Pessoa.
Sobre essa questão, recentemente o senador Ciro Nogueira gravou um vídeo. Ele disse que o Progressistas não tem nenhum problema com Pessoa ou com o vice Robert Rios, mas as urnas colocaram o PP na oposição e oposição não mata ninguém. Por fim, Ciro afirma que pode, sim, ajudar a gestão de Pessoa com obras e projetos, mas sem troca por cargos.
Em relação ao Governo do Estado, o partido avalia que a situação é outra. Os deputados que ocupam espaços ajudaram a eleger o Governo W. Dias e foi o governo que rompeu com Ciro, não o contrário.