Semjuv foi oferecida ao PP, mas Ciro vetou vereador assumir vaga

A estratégia é atrair o senador Ciro Nogueira para o apoio ao prefeito Dr.Pessoa.

Por Sávia Barreto

O motivo para a demora na indicação do substituto oficial de Pessoinha na Semjuv tem nome: “Progressistas”. Fonte próxima ao Palácio da Cidade relata que foi oferecida ao partido a vaga de secretário municipal de Juventude. A estratégia é atrair o senador Ciro Nogueira para o apoio ao prefeito Dr.Pessoa pois há consenso na gestão de que é preciso o máximo de recursos federais para ajudar nas finanças da capital. E a percepção é de que Ciro é hoje o parlamentar do Piauí com maior trânsito em Brasília. 

Senador Ciro Nogueira

Ainda tem chance 

Foi por isso que o senador chamou os vereadores e disse com todas as letras: “Jamais iremos indicar cargos na gestão de Dr.Pessoa”. Balde de água fria. O mais cotado era o vereador Neto Angelim, abrindo espaço pra suplente Graça Amorim na Câmara. Mas o governo Pessoa não desistiu e acredita que um outro nome do partido pode ser indicado, mesmo que seja de forma “não oficial”. A aguardar.

“Tudo isso que está sendo dito não foi combinado comigo, não reflete a realidade. Pessoinha já está determinado que seja secretário da Eturb, isso é fato.

Sobre a secretária de Juventude, até o início do mês de maio será anunciado o nome. Estou analisando quem se enquadrará melhor para conduzir essa pasta”, afirmou Dr.Pessoa à coluna

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES