Por Sávia Barreto
Ao que tudo indica pelas declarações públicas do presidente estadual do Democratas, Ronney Lustosa, o ex-deputado Robert Rios (DEM) não vai ter espaço para ser o vice de Dr.Pessoa (MDB) na disputa pela prefeitura de Teresina em 2020. Ronney conversou com o blog Primeira Mão nesta segunda-feira, 14, e destacou que o plano da sigla é ter candidato próprio na capital, descartando assim, compor com o MDB de Themístocles Sampaio.
“O Robert é o nome de predileção do partido, mas para prefeito e não como vice. Não acredito que ele vai preferir ser vice do que candidato a prefeito. Se isso acontecer nós teremos outras alternativas. Estamos buscando nomes da sociedade organizada, que se destacam em suas áreas, para que possam vir para o partido”, argumentou Ronney, que foi vice-prefeito de Teresina e após um período de distanciamento com o prefeito Firmino Filho (PSDB), voltou às boas relações.
O próprio Ronney admitiu que pode ser candidato pelo Democratas a prefeito de Teresina. Questionado pelo blog se a candidatura seria de oposição, ele nega. “Aliança, tanto com o MDB como com o PSDB, fica para um segundo momento. Queremos uma candidatura propositiva. Não vamos fulanizar”, frisou Lustosa.