Por Sávia Barreto
A chapa de deputado estadual do Republicanos conta com 38 nomes, entre eles Jeová Alencar, Gessivaldo Isaías, Marcos Vinícius (ex-marido da deputada federal Marina Santos), Dr.Lázaro e Antônio José Lira (que pode também ser deslocado para a chapa de deputado feeedal, o martelo não foi batido).
Vai cortar ainda
Outros nomes da chapa são Ronaldo Chaves, dr. Marina Modestino (Médio Parnaíba), Pastor Voney (Assembleia Madureira), Pastora Raquel, Eduardo Moita, Joaquim Saraiva (que também estava filiado no PDT) e Carlos Ribeiro. Vale destacar que só podem ser candidatos 31 nomes. Ou seja, serão cortados sete pré-candidatos, até a convenção, tendo como critério o desempenho de potencial de votos.
Quebraram a cara
O vereador Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal, avalia somar 195 mil votos e eleger três deputados estaduais direto na chapa. “Quem disse que o Republicanos não ia montar a chapa, quebrou a cara. Temos bons nomes, de pessoas que têm compromisso com o estado do Piauí e com nosso partido”, pontuou Jeová, destacando o papel de Robert Rios, João Henrique, Pessoinha e o próprio Dr.Pessoa na formação da chapa.
Depende
Jeová também elogiou o vice-prefeito, que pode disputar o cargo de governador ou até mesmo de senador. O martelo não foi batido e Robert Rios tem até as convenções para decidir seu caminho: “Será uma decisão construída no partido, não será nenhuma decisão construída unilateralmente. Para mim, o Robert é o melhor quadro que o Piauí tem para apreciar nessa eleição”, destacou o vereador.