Renato Berger tem celular hackeado e bandido pede dinheiro a contatos

Ex-vereador da capital e pré-candidato em 2020 faz alerta e já denunciou à polícia

|

Por Arimatéa Carvalho

O ex-vereador Renato Berger (PSD) teve seu celular hackeado na segunda-feira, dia 4, e a quadrilha enviou pedidos de transferência bancária para boa parte da lista de contatos do político, via whatsapp. Jornalistas também foram contatados, inclusive este blogueiro. 

A este blogueiro o bandido solicitou inicialmente R$ 1.350,00, alegando que havia perdido o celular e não dispunha do aplicativo bancário para transferência. "Então preciso transferir um dinheiro pra um amigo meu e hj troquei meu celular E saiu o App do internet banking e preciso ir na minha agência habilitar pra fazer transações, Consegue transferir pra ele e até 19h te mando de volta O valor?", dizia o hacker, usando o whatsapp de Renato, inclusive com a foto do ex-vereador da capital.

Diante da informação deste blogueiro que não tinha saldo suficiente em sua conta (dado verdadeiro!), o bandido afirmou que poderia ser uma valor menor. E enviou dados da Caixa Econômica. A agência fica em São Paulo e o nome é o de outra pessoa. 

Renato Berger já foi informado pelo blogueiro e por diversas pessoas de sua lista de contato das tentativas de golpe. Ele registrou boletim de ocorrência e procurou a polícia para esclarecer o caso. "Alerto que ninguém faça nenhuma transferência a meu pedido, pois é um golple", pede o pré-candidato a vereador em 2020 na capital.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES