Por Arimatéa Carvalho
O governador Rafael Fonteles se reuniu na segunda-feira (20) com o líder do Governo, Fábio Novo (PT), com o vice-líder, deputado Severo Eulálio (MDB), com o presidente Franzé Silva (PT), com o líder do MDB, João Mádison, e com o líder do bloco PT/Solidariedade, Hélio Isaías, no Palácio de Karnak.
Um pedido em especial: a votação do pedido de empréstimo de R$ 2 bilhões junto ao Banco do Brasil, que chegou à Casa neste mês. Os deputados se comprometeram em agilizar a aprovação ainda para esta terça-feira (na CCJ e depois no plenário).
TEM MAIS UM
O dinheiro do empréstimo junto ao BB será usado em diversos segmentos, que vão de estradas e mobilidade urbana até saúde. E o governador pretende enviar novo pedido de empréstimo ainda neste ano para avaliação dos parlamentares.
O governador também prometeu agilidade nas nomeações dos deputados em cargos do Estado nos municípios e falou das estratégias para Teresina, Parnaíba e Picos na eleição de 2024: basicamente, ele apoiará o candidato mais viável.
VIAGEM DIA 31
Rafael também solicitou autorização da Assembleia para viagem internacional à Estônia (de 31 de março a 5 de abril) e a Portugal (de 6 a 9 de abril). Foi autorizado. O vice-governador Themístocles Filho assumirá durante os dez dias das missões na Europa. Rafael irá acompanhado de diversos gestores.