Purgatório x céu: quem fará oposição a Dr.Pessoa na Câmara de Teresina

Purgatório x céu: quem fará oposição a Dr.Pessoa na Câmara de Teresina

Por Sávia Barreto

A coluna ouviu nos bastidores vereadores de ambos os lados e atualiza a lista de quem deve apoiar quem na nova composição da Câmara de Vereadores em 2021. A questão se resume a dois momentos políticos: o primeiro, quando a oposição - formada por vereadores que apoiaram Kléber Montezuma (PSDB) - será mais numerosa. E o segundo momento, quando aos poucos os oposicionistas tendem a aderir à gestão emedebista (isso, naturalmente, a depender da popularidade e das medidas tomadas por Dr.Pessoa como prefeito de Teresina).

Purgatório e céu

Resumindo: “Primeiro, o purgatório (ficar na oposição). Depois, o céu (ir pra situação)”, sintetizou um profundo conhecedor de como funciona a Câmara. Um exemplo de quem não esperou o ano começar para se posicionar foi o do vereador Levino (Republicanos), que no primeiro turno apoiou Fábio Abreu, seguindo a direção da sigla, que indicou a vice do deputado federal do PL. No segundo turno, Levino ficou com Kléber Montezuma e já informou à coluna que agora está firme com Pessoa. “Eleição passou, é um novo tempo e vamos dar esse apoio ao Dr.Pessoa, que é um cidadão de bem”, pontuou Levino.

Início do ano x Final do ano

Quem vai começar o ano com os pés fincados na oposição, segundo apuração da coluna: Evandro Hidd (PDT), Enzo Samuel (PDT), Alan Brandão (PDT), Gustavo de Carvalho (PSDB), Paulo Lopes (PSDB), Edson Melo (PSDB), Aluísio Sampaio (Progressistas), Luís André (PSL), Teresinha Medeiros (PSL), Venâncio Cardoso (PSDB), Pollyana Rocha (PV), Markim Costa (DEM) e Roberval Queiroz (DEM). Já quem vai terminar o ano na oposição... ainda não é possível cravar. Ou, como costuma dizer o prefeito eleito Dr.Pessoa: “Vai depender das conversações”.

 

 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES