Ananias Ribeiro
O Diretório Estadual do PT oficializou em resolução apoio as pré-candidaturas de Luiz Inácio Lula da Silva para presidente, Rafael Fonteles para governador e Wellington Dias para o Senado nas eleições de 2022.
"Esse diretório, em consonância com o povo brasileiro, defende não só que o ex-presidente seja o pré-candidato, mas que, em julho, seja de fato o candidato do Partido dos Trabalhadores e das forças democráticas, para a Presidência da República", destaca o documento do PT.
Os petistas fazem avaliação positiva em nível estadual destacando a aprovação do governo Wellington Dias pela maioria da população alcançada com investimentos na área social e de infraestrutura e na liderança do governador no Consórcio Nordeste e no Fórum de Governadores no combate e prevenção contra a pandemia da Covid-19. "É por isso que esse diretório tem a satisfação de ter o governador Wellington Dias como seu pré-candidato ao Senado".
O documento descreve a pré-candidatura de Rafael Fonteles a governador como natural. "Hoje há uma grande unidade no seio do PT e no seio da base aliada do governo, em torno do nome do jovem e exitoso Secretário Rafael Fonteles, para que o mesmo, que está como pré-candidato a governador por todas as forças políticas da base do governo, tenha seu nome oficializado como candidato a governador, na convenção oficial do PT, a se realizar em julho/agosto de 2022", completa a resolução do PT.