PT e MDB convocam aliados para anúncio às 7h desta sexta

Presidente da Assembleia vai se pronunciar

Por Arimatéa Carvalho 

Os secretários mais próximos do governador Wellington Dias (PT), deputados e assessores foram convidados para encontro na sede do MDB em Teresina às 7h dessa sexta-feira, dia 24. Ao lado do governador, o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Sampaio, vai anunciar que fica do lado de Wellington nessa campanha e não vai marchar com a oposição.

O anúncio é um alívio para o grupo governista e para os deputados estaduais do MDB, que assim vêem suas chances de reeleição ainda mais consolidadas. Themistocles, pelo poder que tem e capacidade de articulação, poderia fazer estragos se declarasse publicamente um rompimento e apoio a outro candidato.

Um secretário ligado a Wellington contou ao blog que o governador não é ingênuo de acreditar que Themistocles perdoou o fato de ter sido trocado na vaga de vice da chapa pela senadora Regina Sousa. Mas considera possível uma convivência política que beneficie a ambos nessas eleições.

Themistocles seria facilmente reeleito, mas seu filho Marcos Aurélio, que concorre a deputado federal, não teria a mesma garantia em uma guerra declarada. 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES