Por Arimatéa Carvalho
A vereadora de Teresina Elzuila Calisto (PT) viu na quinta-feira (18) uma de suas promessas de campanha efetivada na prática: ajudar as comunidades da zona rural a garantir o próprio sustento.
Ela acompanhou a implantação do projeto-piloto do campo agrícola comunitário do assentamento Angolar, que irá beneficiar 25 famílias com a produção de legumes e hortaliças.
O projeto envolve o PRO Piauí, Emater e Agespisa, que irá perfurar o poço necessário à comunidade. Estavam no lançamento a governadora em exercício Regina Sousa, o secretário Rafael Fonteles e o prefeito Dr. Pessoa (MDB).
PRODUÇÃO EM 2022
“Logo depois que fui eleita vereadora voltei ao assentamento para conversar com os moradores sobre o melhor projeto para a região e eles optaram pelo campo agrícola, que em pouco tempo saiu do papel e já vai começar a beneficiar as famílias", comentou.
"O poço já foi perfurado pela Agespisa e os agricultores devem começar a trabalhar no começo de 2022”, disse a parlamentar. O projeto está orçado em R$ 128 mil e inclui ainda educação ambiental.