Progressistas vira alvo de prefeitos para filiação em 2020 no Piauí

Progressistas vira alvo de prefeitos para filiação em 2020 no Piauí

Avalie a matéria:

Por Sávia Barreto

O evento de filiação do Progressistas realizado nesta segunda-feira marcou a entrada oficial do ex-deputado Elizeu Aguiar na sigla em Teresina. Ele estava filiado ao PSL e tem potencial de 4 mil votos na disputa por uma das vagas na Câmara de Vereadores. O Progressistas trabalha para fazer, no mínimo, quatro vereadores na capital, mas planeja chegar a seis nomes. O evento também serviu para mostrar o que ainda vem aí: o deputado pedetista Flávio Júnior, por exemplo, não só compareceu como também sentou na mesa de honra. Ele deve mesmo ir para o partido junto com o pai, deputado federal Flávio Nogueira.  

A vereadora Graça Amorim, do Partido da Mulher Brasileira, é outra que vai para a sigla assim que a janela partidária abrir. O senador Ciro Nogueira destaca que são muitos os prefeitos que desejam se filiar na sigla. Tantos, que Ciro e o deputado Júlio Arcoverde, presidente da legenda no Piauí, precisam fazer uma espécie de seleção: “Precisamos de pessoas que tenham identidade com o partido”, pontuou Nogueira.

O partido é preferencial porque o senador Ciro Nogueira tem interlocução em Brasília e participação no Governo Bolsonaro. Os prefeitos piauienses enxergam uma chance de conseguir mais recursos para suas cidades num momento de crise fiscal.

“MEU GOVERNADOR”

"Olá meu governador", disse o prefeito Firmino Filho ao receber o senador Ciro Nogueira para uma reunião, no bairro Pedra Mole, com presidentes e representantes das Associações das Hortas Comunitárias de Teresina no último final de semana. Ciro Nogueira retribuiu com um sorriso no rosto e respondeu: "Meu governador". No interior, Ciro é muito cobrado por prefeitos para que se candidate ao Palácio de Karnak. Já o prefeito Firmino Filho, se fizer o sucessor em Teresina, terá cacife para focar no projeto estadual.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES