Por Arimatéa Carvalho
O presidente do PT de Teresina e do Sindicato dos Comerciários, ex-vereador Gilberto Paixão, está mobilizando os trabalhadores para a greve geral contra a reforma da previdência no dia 14 de junho, a partir das 8h, com concentração em frente ao prédio sede do INSS. “A greve também luta contra o corte de verbas da educação, por mais empregos e por Lula Livre”, resume.
"Caso a reforma da previdência seja aprovada da maneira como foi enviada ao Congresso, os comerciários e comerciárias, como os demais trabalhadores, jamais vão se aposentar, em virtude da rotatividade, da falta de emprego e da dificuldade de contribuir por 40 anos", pontua Paixão.
“A reforma da previdência continua tramitando no Congresso Nacional. Derrotá-la nos colocará em um patamar mais favorável para construir uma saída política, democrática e popular. Por isso, a greve geral segue sendo nossa prioridade de mobilização. É fundamental que os trabalhadores do setor privado paralisem suas atividades”, disse Gilberto Paixão.