Por Arimatéa Carvalho
Como já é tradição no Piauí, políticos experientes estão lançando seus filhos para vagas na Assembleia Legislativa. No próximo ano, dois desses "herdeiros" disputam pelo mesmo partido, o PP.
O prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix (MDB), tentará eleger o filho Dogim Félix. Ele é o atual secretário de Assistência Social da Prefeitura. Em Picos, Gil Paraibano (PP) aposta no filho Aldo Gil, que é o secretário municipal de Saúde. Ele substitui a deputada Belê Medeiros, sua prima, como o nome da família para a Assembleia.
CÂMARA FEDERAL
Não custa lembrar que os prefeitos dos dois maiores colégios eleitorais do Piauí, Dr. Pessoa em Teresina e Mão Santa em Parnaíba, também farão campanha para seus filhos, mas nesse caso em busca de vaga na Câmara Federal.
Enquanto o presidente da Eturb, Pessoinha, já faz pré-campanha ao lado do pai, a secretária Gracinha Moraes Souza é um nome já muito conhecido na Planície Litorânea. Pessoinha deve disputar pelo MDB e Gracinha já se filiou ao DEM, mesmo partido de Mão Santa.