Por Arimatéa Carvalho
O primeiro mês de gestão do novo prefeito de Miguel Alves, Veim da Fetraf (PP), já está dando o que falar na região. O atual gestor, juntamente com a secretária de Saúde do município, Leopoldina Cipriano, divulgaram nas redes sociais da prefeitura e em veículos de comunicação dados incorretos sobre a situação dos casos de COVID na cidade.
De acordo com dados fornecidos pela Prefeitura foram notificados 2.530 casos, sendo 10 suspeitos, 1.395 descartados, 1.127 confirmados, 1.100 recuperados e 17 obtidos. A população reclama que os dados verdadeiros são maiores. Ele estaria tentando mascarar os números após realizar sua campanha tendo testado positivo para o vírus ao lado da esposa, Naiana Leal.
A falta de dados reais sobre a doença na região é preocupantes. “Estamos com medo e preocupados, não sabemos ao certo quantos estão infectados, acredito que os números errados são para tentar enrolar a gente que está sem saber o que fazer e não tem uma ação do prefeito”, disse a moradora Juliana Silva.