Por Sávia Barreto
Após a eleição, o resultado das urnas deve medir a força de grupos políticos que orbitam na gestão da Prefeitura de Teresina. Uma reunião deve ocorrer ainda essa semana para uma avaliação geral do desempenho dos candidatos do Republicanos. O vice-prefeito Robert Rios confirmou à coluna que o encontro tratará de questões administrativas: “O prefeito fará reunião administrativa com a equipe para discutir vários assuntos”, frisou. Nos bastidores, algumas mudanças são especuladas no Palácio da Cidade e por membros da Câmara Municipal.
Volta!
Entre as informações está o retorno do secretário municipal de Esporte e Lazer, o vereador Renato Berger (PSD) à Câmara. Dessa forma, o suplente Antônio José Lira, que disputou pelo Republicanos uma vaga de deputado federal, deixaria a Casa. “A última vez que tive contato com a prefeitura foi ontem, onde me encaminharam o projeto do PDOT, projeto que foi aprovado hoje por unanimidade”, afirmou Lira à coluna.
Outras mudanças
Entre os nomes que podem deixar a PMT por conta do desempenho de indicados nas urnas estão Marcelo Eulalio, gestor da Semdec, indicado por Valdeci Cavalcante. O candidato apoiado por Valdeci na chapa do Republicanos, Zé Luís, teve 1225 votos. Há também possibilidade de mudanças na Saad Norte, que poderia ser indicada pelo presidente eleito da Câmara, Enzo Samuel (PDT) e na Semam, onde o vereador Luís André ocupa a secretaria. Neste último caso, a presença do suplente Zé Filho na Câmara seria um dos motivos que mantém André na Semam, já que a atuação de Zé Filho foi vista como positiva no Republicanos.