Por Sávia Barreto
Um grupo de empresários se filiou ao Podemos de Teresina antes do fim do prazo de ingresso daqueles que pretendem disputar a eleição deste ano. Entre eles está o empresário Arthur Feitosa, atual presidente do Podemos em Teresina. Ele destaca que o grupo está alinhado e disposto a contribuir para a candidatura a prefeito do ex-senador João Vicente Claudino (PTB) na capital, inclusive com a indicação de um vice.
“Colocamos a possibilidade de indicar o companheiro de chapa do PTB nas eleições municipais, mas isso não seria imposição para acompanhar a candidatura dele. O João Vicente pode negociar com outras agremiações esse lugar”, frisou Arthur à coluna. A única ressalva do Podemos é que não ocorra aliança com siglas ligadas ao Governo do Estado.
“Não aceitamos nos compor a nenhum partido da base aliada do governador, do PT e aliados do PT, por uma orientação do comando nacional do partido e a maior liderança nacional, Álvaro Dias. A ideia inicial nossa é fazer oposição respeitável às práticas de gestão pública do Palácio de Karnak e da Cidade”, frisou Feitosa.