Piripiri deve ganhar juizado da Justiça Federal após encontro no TRF1

Deputado federal Florentino Neto obteve sinal positivo de desembargadores

Por Arimatéa Carvalho

A cidade de Piripiri deve ganhar um posto avançado da Justiça Federal. O deputado federal Florentino Neto (PT/PI) começou a viabilizar o novo juizado especial no último mês, quando enviou ofício ao presidente do TRF1, desembargador federal,José Amilcar Machado, solicitando sua implantação. 

Na tarde de terça-feira (2), com o apoio do desembargador Carlos Augusto Pires Brandão, o parlamentar firmou o compromisso em audiência com os juristas.

Ao ser recebido pelo presidente do TRF1, pelo desembargador piauiense Carlos Augusto Pires Brandão e pelo juiz Rodrigo Godoi, ficou garantido que o processo para a implantação da Vara Especial já está em aberto e que haverá celeridade para sua implantação. 

“Piripiri é uma cidade muito importante para o nosso Piauí e que precisa urgente, em razão do seu alto grau de desenvolvimento, ter um Posto da Justiça Federal, para que se possa dar mais celeridade, trazer mais economia aos jurisdicionados e a população que tanto necessitam da Justiça Federal em sua cidade”, explicou Florentino.

Florentino com presidente do TRF-1 e com Rodrigo Godoi

JUNTO COM JOVE

A implantação do Posto Avançado de Justiça é uma prioridade no mandato do parlamentar, que tem lutado juntamente com a prefeita do município, Jove Oliveira. Ela afirma já ter toda a estrutura necessária para receber a Vara Especial. 

O desembargador Carlos Brandão também tem se empenhando em atender o pedido. “Saio dessa reunião muito confiante com o que ouvi dos desembargadores, pois nos deram a garantia, de tão logo, estarmos com um Posto Avançado de Justiça em Piripiri”, finalizou o deputado.

Desembargador federal Carlos Augusto Pires Brandão com Florentino Neto

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES