Por Arimatéa Carvalho
O deputado estadual Henrique Pires (MDB) reuniu lideranças de Teresina para discutir os rumos do seu mandato e os trabalhos para reeleição em 2022. Foi a primeira de umas série de encontros.
Entre as lideranças presentes estava ex-vereador Zé Filho (PSL). Além dele, o ex-vereador Nilson Cavalcante. Após mais de 20 anos militando no MDB, o futuro partidário do deputado ainda não está definido. Henrique afirma que tem um compromisso com sua base eleitoral, que abrange regiões de todo o Piauí. "Tenho que considerar a minha base eleitoral. Não adianta me manter no partido e a minha base ficar sem representação, mas essa questão ainda será analisada", pondera.
O deputado HP não descarta a possibilidade de deixar o MDB. O grupo político do deputado em Teresina fez um trabalho que conquistou quase 7 mil votos neste primeiro mandato de Henrique Pires. m
MUDANÇA DE PLANOS
Na quinta-feira (14), HP havia dito à jornalista Sávia Barreto, deste blog, que ficaria no MDB e na base. “Sigo como estou, na base, no MDB e reafirmando sempre que nosso maior compromisso são com as lideranças do interior e da capital que nos colocaram aqui na Assembleia”, pontuou Pires, que na semana comandou audiência pública para discutir o impacto dos tributos estaduais na formação do preço dos combustíveis. O deputado é crítico da política de preços da Petrobrás.