Por Sávia Barreto
Os suplentes de deputado estadual João de Deus e Paulo Martins, do PT, não figuraram na lista do secretariado do governador Wellington Dias e também não foram contemplados para a Assembleia Legislativa do Piauí, já que o governador só chamou quatro deputados, abrindo vaga, portanto, para quatro suplentes. O blog Primeira Mão descobriu o destino dos dois.
João de Deus, que foi líder do PT na Alepi e contou com 19.593 mil votos nas eleições de 2018, foi convidado para assumir a Superintendência de Relações Sociais no lugar de Nubia Oliveira na Secretaria Estadual de Governo.
Já o ex-prefeito de Campo Maior e antigo gestor da Fundação de Esportes do Piauí, Fundespi, Paulo Martins, foi chamado para a Companhia Metropolitana de Transporte Público, que cuida do metrô. Ele é o sétimo suplente da coligação governista, com 19.158 votos.
Nos bastidores, entende-se que ambos devem ter espaço no Governo já que mesmo sem terem sido eleitos, tiveram boas votações comparativamente a outros da chapa governista e são nomes que prestaram serviço ao partido.